X

Funcionários denunciam irregularidades dentro da Yusen Logistics

ADVERTISEMENT
Funcionários alegam que fazem serviços que não são condizente com suas respectivas funções

Manaus –  Um grupo de funcionários da  Yusen Logistics do Brasil, com sede na cidade de Manaus, denunciou algumas irregularidades supostamente cometidas pela empresa. Entre elas o acúmulo indevido de funções e o não recebimento dos mesmos.

Na denúncia, apresentada os funcionários  alegam que a empresa também os obriga a entregarem a sua carteira de trabalho e previdência social, e os mesmos ainda estão preocupados, pois não receberam a ( PLR_) que é uma  forma de pagamento de natureza não salarial garantido na Legislação trabalhista.

Segundo os funcionários, a empresa presta serviços para multinacional P&G,  e com isso executam o processo de produção onde são obrigados a  fazerem os trabalhos dos empregados da P&G, só que não recebem pelo serviço executado.

Ainda na denúncia consta que a finalidade atribuída a empresa é “logística e transporte”, e não produção, que caso as denúncias não surtam efeitos, vão levar o caso a justiça do trabalho.

 

Vídeo mostra suposta linha de produção dentro da empresa de logística.

A empresa se pronunciou sobre o caso

Nota de Esclarecimento – Yusen Logistics do Brasil Ltda.

A Yusen Logistics do Brasil vem a público esclarecer sobre as postagens veiculadas nas datas de 09 e 10/11/17 em páginas de comunicação em Manaus sobre o descumprimento de normas trabalhistas. Esclarecemos que, as postagens não condizem com a realidade e com as práticas da nossa Empresa.

Em todas as nossas unidades, não apenas na Unidade da Cidade de Manaus, não possuímos nenhum funcionário em situação irregular, sendo que todos os nossos funcionários são devidamente registrados, e exercem tão somente as atividades para a qual foram contratados.

Jamais houve o descumprimento às normas trabalhistas, assim como sempre houve o total respeito aos nossos funcionários quanto às regras de Participação nos Lucros e Resultados da empresa que é estabelecido através de Convenção Coletiva e diz respeito tão somente à empresa Yusen Logistics do Brasil e seus funcionários.

A Yusen Logistics do Brasil se orgulha de ter uma política de portas abertas com seus funcionários e canais abertos de comunicação consolidado com seus clientes e funcionários, mantendo uma política transparente de governança corporativa nos nossos processos.

Desse modo, a empresa Yusen Logistics do Brasil reitera seu compromisso com o mercado presando sempre pela sua confiabilidade, seriedade e transparência construída ao longo de 12 anos prestando serviços no mercado de Manaus e atendendo seus clientes e funcionários com respeito e parceria.

Presidente – Edson Chiku

Expressoam:

This website uses cookies.