X
    Categories: Manaus

Funcionários de funerárias contam como tem sido atendimento após casos de coronavírus em Manaus

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O número de casos envolvendo o novo coronavírus tem aumentado significativamente em todo o mundo, vitimando ainda mais novas pessoas. No Brasil, já foram confirmados, até o momento, mais de 4 mil infectados e 144 mortos.

No estado do Amazonas, no entanto, os números continuam baixos, se comparados aos demais estados. Mais de 100 casos foram confirmados e apenas uma vítima veio a óbito em Manaus. Até o momento, nenhuma outra vítima da Covid-19 foi identificada, mas devido ao crescimento constante de novos infectados, é preciso estar preparado para o pior.

Francisco Silva, funcionário da funerária Almir Neves, uma das mais procuradas na cidade, se mostrou otimista e acredita que a população tem sido cautelosa.

“Graças a Deus não há muitos casos aqui na cidade. A gente acredita que não vá aumentar tanto assim os números, devido aos cuidados da população”. No entanto, eles têm se mostrado cautelosos e seguem a orientação de não prolongar os velórios e limitar o número de pessoas em cada cerimônia. “Nós temos conversado com as famílias antes e explicamos sobre as mudanças. Permitimos somente dez pessoas por cerimônia e o tempo de realização precisa ser o mais rápido possível”.

Francisco destacou ainda que, caso haja aumento nas mortes por Covid-19, o recomendado é que os corpos sejam cremados, para evitar contaminação.

Expressoam:

This website uses cookies.