X
    Categories: Política

Funcionário pinta “Fora Temer” em revitalização do Museu Nacional

ADVERTISEMENT

Brasília – “É a minha opinião política, nós temos liberdade de expressão”, disse o funcionário que pintou “Fora Temer” na fachada do Museu Nacional, enquanto trabalhava na revitalização do local, que foi alvo de pichações durante as manifestações em 2016.

Antes de terminar de pintar a parte mais alta da cúpula do museu, o trabalhador decidiu pichar a frase em que critica o chefe do Executivo federal. Logo depois, apagou os dizeres com a mesma tinta branca. O registro do fotógrafo Marcelo Ferreira mostra o momento em que o homem termina de pintar a frase.
Depois de descer da estrutura que o erguia, o funcionário não quis se identificar, nem conceder entrevista, apenas disse que estava exercendo a liberdade de expressão e se defendeu, afirmando que pintaria a parede por cima depois.
Funcionário terceirizado pintou o “Fora Temer”, diz GDF
Segundo o GDF, a obra é de responsabilidade da Secretaria de Cultura e tem como objetivo evitar possíveis infiltrações. A pintura é a última fase do processo, que passou antes por lavagem e impermeabilização. Segundo a secretaria, a primeira etapa utilizou água não tratada, de caminhões-pipa vindos de Cristalina (GO).
A previsão inicial para duração do serviço, que começou em 11 de março, era de 20 dias, mas, por conta da chuva, o prazo foi adiado.
Em nota, o Planalto informou que já entrou em contato com a firma contratada para realizar os serviços. A pasta garantiu que a pintura é uma atitude isolada de um funcionário de firma terceirizada contratada, e acrescentou que o dono tomará as providências cabíveis com relação à conduta do empregado.
Por Diário de Pernambuco.
Expressoam:

This website uses cookies.