X
    Categories: Manaus

Fuga alucinante no Compaj foi coordenada por detentos do semiaberto

ADVERTISEMENT

Manaus –  A fuga de detentos do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na madrugada desta sexta-feira (2), foi coordenada pelos internos do semiaberto da mesma unidade, conforme o coordenador do Sistema Prisional, Wederson Passos. Ele informou que os presos do semiaberto soltaram foguetes enquanto os demais trocavam tiros com os policiais. Durante a ação, um dos internos que tentou fugir foi baleado com um tiro no pé e já está na unidade. Outro ferido conseguiu fugir pela mata e ainda não foi localizado.

Conforme Passos, ao todo, 80 detentos, das celas 5 e 6, do Pavilhão 1, ala 1, estavam no local, mas somente 14 conseguiram escapar.

“A fuga poderia ser maior, mas graças a intervenção do  policial militar, ela não se concretizou”,  destacou Passos. Conforme o coordenador informou, câmeras de segurança da unidade gravaram a ação.  No local, os policiais encontraram cápsulas de pistola calibre 380, que foram usadas pelos presos para facilitar na fuga.

Para a Seap, ao menos duas pistolas foram usadas pelos fugitivos. “Vamos fazer um serviço de inteligência para saber de que forma essas armas entraram no sistema”, disse Passos.

Com informações D24am.

Expressoam:

This website uses cookies.