X

Foragido, pastor é preso dentro de Fórum por estupro de vulnerável

ADVERTISEMENT

Manaus – Policiais Civis do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas Polinter (DECP), prenderam, na manhã desta segunda-feira (05), um homem, identificado como Judson Pacheco Arcos, de 32 anos, acusado de tentar estuprar uma adolescente no ano de 2013, no conjunto Amazonino Mendes, bairro novo Aleixo, Zona Norte da capital amazonense.

A prisão foi realizada nas dependências do Fórum Henoch Reis, após denúncias indicarem a localização do procurado da Justiça informou o delegado Samir Freire. Ainda segundo o delegado, o mandado de prisão em nome de Judson foi emitido no dia 25 de janeiro deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Após a prisão o pastor foi conduzido ao prédio da DECP, onde foram realizados os procedimentos legais, e logo e, seguida encaminhado ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde deve ficar à disposição da Justiça.

Entenda o caso

No dia 8 de novembro de 2013, uma adolescente de 12 anos, foi até a casa do então “pastor” para entregar uma resma de papel que o mesmo havia solicitado da mãe da jovem para o Clube dos Debravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde a vítima frequenta os cultos com a família. Quando foi surpreendida pelo religioso que a puxou para dentro da residência e arrastou para o quarto onde a beijou a força e tocou em suas partes íntimas. Ainda segundo a vítima, ela conseguiu fugir após a máquina de lavar de Judson começar a alagar a casa.

Após  chegar em casa, a adolescente contou a sobre a tentativa de estupro para a mãe e a mesma acionou a polícia miltar que na época prendeu o pastor em flagrante.

Ele estava foragido desde a última rebelião do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), quando 148 presos fugiram do sistema prisional.

Expressoam:

This website uses cookies.