Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Flávio Bolsonaro faz enquete sobre eleições de 2018, e Lula sai na frente

Expressoam Por Expressoam
16 de fevereiro de 2017
no Política
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

Brasília – Já que os institutos de pesquisa, por preconceito, não perguntam, pergunto eu: no 2º turno, em quem você votaria para Presidente do Brasil?”. Essa foi a pergunta que o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) fez para seus 114 mil seguidores no Twitter. As opções para o voto são Jair Bolsonaro (PSC-RJ), deputado federal e pai de Flávio, e o ex-presidente Lula. O resultado da enquete pode ser surpreendente para a família do carioca: Lula está ganhando.

Reprodução/Twitter
A enquete foi publicada na manhã desta quinta-feira (16/2) e tinha pouco mais de 19 mil votos até a publicação desta matéria. Deles, 56% eram para Lula e 44% para Bolsonaro.
A reação de Flávio Bolsonaro veio um dia após a publicação de uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) que também indicou uma preferência dos eleitores pelo ex-presidente Lula. De acordo com a pesquisa, se as eleições presidenciais fossem hoje, Lula teria 30,5% dos votos, contra 11,8% de Marina Silva e 11,3% de Jair Bolsonaro. Em seguida, estão Aécio Neves (PMDB-MG) com 10,1%, Ciro Gomes (PDT-CE) com 5%, e o atual presidente Michel Temer com 3,7%. Nesse cenário, a soma dos votos nulos/brancos e indecisos chega a 27,6%.
No cenário de consulta espontânea, na qual o pesquisador não apresenta nomes de candidatos aos entrevistados, Lula ainda vence com 16,6% das intenções de voto. Nesse cenário, Jair Bolsonaro ficou com 6,5%. Aécio Neves aparece com 2,2% das intenções. Os nulos e indecisos somam 67,8%.
“O presidente Lula ganha hoje em todos os cenários. Se as eleições fossem hoje, facilmente seria eleito como presidente da República. Há também um crescimento bastante significativo do Jair Bolsonaro, que mostra esse nicho de pessoas que pensam de forma diferente da média”, afirmou o presidente da CNT, Clésio de Andrade.
Com informações Correio Braziliense. 

Posts Relacionados

Escola do Legislativo da CMM abre inscrições para cursos de informática e inglês em Manaus

Marcadores inflamatórios de Bolsonaro sobem e médicos aumentam dose de remédios

Roberto Cidade destaca importância da valorização das mulheres durante encerramento da Semana da Mulher, na Aleam

Galeno Edmilson de Souza Jales não faz mais parte da PM. Foto: Reprodução

Diretor do Núcleo Prisional da PM é expulso da corporação após liberar 23 policiais pr3s0s em Manaus

16 de março de 2026
Fernando Guilherme Rolim de Souza, de 10 anos, foi atendido no município, mas precisou ser transferido. Foto: Reprodução

Em Itacoatiara, jovem é pr3s0 após deixar irmão de 10 anos com risc0 de m0rt3 ao dar vassour@das na cabeça dele

16 de março de 2026

Vídeo: carro da Claro impede passagem de ambulância e ameaça motorista com martelo 

16 de março de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago