X
    Categories: Esporte

Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste sábado

Foto: Coluna Fla

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Apesar de toda importância da partida deste sábado (14), já que pode deixar a equipe carioca na primeira posição do Campeonato Brasileiro 2020. A partida contra o Atlético Goianiense, servirá ainda mais para que o treinador recém contratado, Rogério Ceni, possa realizar alguns ajustes na equipe, tendo em vista o pouco tempo que o treinador, que chegou há 4 dias, teve para preparar o elenco rubro-negro.

Quem acompanha futebol  já sabe que o calendário brasileiro, sempre com excesso de jogos, não disponibiliza tempo hábil para que as equipes possam treinar com mais afinco, devido o intervalo entre uma partida e outra ser muito curto, com a pandemia do novo coronavírus, esse tempo encurtou ainda mais.

No caso do time da Gávea a situação é ainda pior, já que optou por trocar o seu comandante no decorrer da competição. Rogério Ceni, que chegou essa semana, ainda não teve tempo para aplicar o seu estilo em sua nova equipe e terá aproximadamente 72 horas desde a sua estreia na quarta, quando foi derrotado pelo São Paulo, no Maracanã, pelo placar de 2×1, em partida válida pela Copa do Brasil e a partida deste sábado contra o Dragão pela 21ª rodada do Brasileirão.

Foto: Reprodução UOL

Ocorre que essa partida, não valerá apenas os 3 pontos e, consequentemente o topo da tabela, mas servirá de preparação para a partida de volta contra o time Paulista, no Morumbi.

O flamengo, construiu um elenco para brigar por todas as competições que disputar e isso traz uma pressão enorme para o clube. Logo, os dirigente e treinador sabem que uma eliminação nessa fase da competição aumenta ainda mais a pressão, principalmente para o treinador que está no começo de um trabalho.

O objetivo principal de Ceni e que pôde ser notado no trino dessa quinta-feira, é afiar a pontaria do ataque e ajustar principalmente a compactação da defesa, que hoje, é a segunda mais vazada do campeonato, com 29 gols sofridos, ficando atrás apenas do Golias que teve suas redes balançadas mais vezes. Além disso, o treinador pretende dar mais ritmo de jogos aos atletas que voltaram de lesão, como é o caso de Diego Alves, De Arrascaeta e Gabigol.

Assim sendo, sem tempo para preparação, Ceni deverá sim usar a partida para aprimoramento da equipe visando totalmente a classificação na capital paulista na próxima quarta-feira (18).

Expressoam:

This website uses cookies.