X
    Categories: Esporte

Fim de uma era! Após 15 anos, Marcelo se despede do Real Madrid

ADVERTISEMENT

ESPANHA | Nesta segunda-feira (13), foi oficialmente o ‘dia do adeus’ de Marcelo no Real Madrid.

Desde 2007 no clube espanhol, o lateral-esquerdo de 34 anos participou de uma cerimônia na ‘Cidade Desportiva’, em Valdebebas, na capital, e se emocionou bastante na sua despedida.

Em sua última coletiva, Marcelo afirmou ser o dia mais feliz desde sua chegada, pois sabe do legado que foi deixado por ele.

“Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro… O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita.”

Durante as 16 temporadas em que vestiu a camisa merengue, o brasileiro conquistou um total de 25 títulos, sendo o mais recente o da Champions League, no fim de maio. O contrato do defensor termina no próximo dia 30 de junho, mas ele não será renovado e, por isso, a sua despedida ‘antecipada’.

“No futuro eu não penso muito. Como vocês sabem, sempre vivo o momento. É difícil deixar o clube da sua vida depois de 16 anos com muitas alegrias, sofrimentos, treinos, dores, dando tudo pelo clube. Mas isso não é uma queixa. Faria de novo. Jogaria com dor, treinaria com dor. Só de colocar essa camisa, é algo muito bonito, muito forte. Estou muito feliz comigo mesmo“, disse o jogador.

Em relação ao seu futuro, o brasileiro deixou claro que acredita que ainda pode atuar em alto nível e foi direto sobre a possibilidade de escolher um clube em que ele ainda possa ‘esbarrar’ com o Real Madrid em campo.

Não pensei em me aposentar. Ainda posso jogar – e bem, creio eu. Pelo carinho que eu tenho pelo Real Madrid, creio que não seria um problema jogar contra o Real Madrid. Por que não? Fiz tudo o que tinha que fazer com o Real Madrid. Creio que fiz bem. Se um dia precisar jogar contra, sou profissional. O Real Madrid me ensinou a ser profissional“, prosseguiu.

Expressoam:

This website uses cookies.