X
    Categories: Amazonas

Filha de Plínio Valério ganha cargo no gabinete de Alberto Neto com salário turbinado

ADVERTISEMENT

MANAUS – Além de compartilharem o mesmo “amor” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Plínio Valério (PSDB) e o deputado federal Alberto Neto (PL) estão compartilhando simpatia pela assessora parlamentar Camila Valério Tomaz Soares, filha do tucano, que está empregada com salário de quase 10 mil reais no gabinete do ex-policial.

Os dados estão no Portal da Transparência e podem indicar o chamado nepotismo cruzado, quando um parlamentar contrata parente de outro parlamentar aliado para fugir das garras da Lei.  O salário de Camila é  de R$ 9.639, mas não há nenhum relato de que ela despache no escritório em Brasília ou em Manaus.

Camila é servidora do deputado desde 2021, ano em que ganhou uma gratificação de R$ 5 mil.

 

Procurados por nossa equipe de reportagem, nenhum deles comentou o caso.

Saiba o que é Nepotismo e nepotismo cruzado

Na maioria das vezes, no Brasil, cargos públicos são ocupados através de concurso público, mas existem também os cargos comissionados.

Mesmo nestes casos pode ocorrer nepotismo. Geralmente isso acontece em troca de favores, o que pode ser o caso dos bolsonaristas em questão.

Segundo o Conselho Nacional do Ministério (CNMP), a prática do nepotismo é considerada imoral. Um resolução foi feita afim de evitar que o nepotismo seja ele cruzado ou não aconteça. De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), ação é um atentado contra os princípios da moralidade.

Camila não compartilha sua rotina de trabalho nas redes sociais.

 

Charles Severiano:

This website uses cookies.