X

Exército entra em confronto com detentos no Compaj

ADVERTISEMENT

Manaus – Trinta e sete detentos do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim  (Compaj), localizado no km 8 da BR-174, ficaram feridos durante uma revista realizada nesta segunda-feira (6), por militares do Exército Brasileiro e policiais da força de segurança. Segundo o secretário de segurança pública do Amazonas, delegado federal Sérgio Fontes, os detentos reagiram e enfrentaram as ordens dos policiais e militares. Eles ainda tentaram desafiar os agentes de segurança.

“Esses detentos são os mesmos envolvidos no ato de selvageria que resultou na morte de 56 presos durante a rebelião. O Estado não pode ser desafiado por esses presos. Eles reagiram e foram neutralizados em uma ação legítima e dento da Lei. Ninguém morreu”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, durante a revista foi encontrado dois rádios transmissores, celulares, estoques e facas, que poderiam ser usados em uma nova rebelião.

Direitos Humanos

O ouvidor-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Glen Wilde, denunciou, ainda nesta manhã, que os membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AM foram impedidos de acompanhar a vistoria que aconteceu no Compaj.

A equipe, que foi impedida de entrar na unidade, ouviu três explosões vindo de dentro do presídio e, em seguida, presenciou a chegada de três ambulâncias no local. Com informações Portal Em Tempo.

Expressoam:

This website uses cookies.