X

Ex-secretários são transferidos para presídio no Amazonas

ADVERTISEMENT

Manaus – Os ex-secretários que fizeram parte da gestão do ex-governador José Melo (Pros), presos no desdobramento da operação “Manaus Caminhos” pela Polícia Federal no dia 31 de dezembro, foram transferidos na tarde dessa quarta-feira (3) para o Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM).

Entretanto o ex-governador José Melo deve permanecer sob custódia da Polícia Federal em decorrência de que o sistema penitenciário do Estado do Amazonas não tem estrutura para manter sua integridade física.

Entre os presos transferidos estão os ex-secretários Afonso Lobo (Sefaz), Wilson Alecrim (Saúde), Evandro Melo (Administração) e Pedro Elias (Saúde).

Entenda o caso 

O ex-governador do Amazonas José Melo (Pros) foi preso no último domingo (31) quando se preparava para comemorar a festa da vira de ano com a família, na capital amazonense. Agentes da Polícia Federal o conduziram para Superintendência da Policia Federal do Amazonas, no bairro Dom Pedro. Além disso o ex-governador deve ser encaminhado ao Instituto Médico-Legal onde passara por exame de corpo de delito. Depois, será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDPM 2)  que fica na Zona Rural de Manaus.

A nova ordem de prisão é da juíza Ana Paula Serizawa, que aceitou o pedido do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) para que o ex-governador e outros oito presos no desdobramento da operação “Maus Caminhos” retornassem à cadeia.

De acordo com a decisão, o juiz federal plantonista Ricardo Sales, teria passado do horário limite do plantão judicial que é encerrado às 18h, mas o magistrado teria comunicado  fora de horário que realizaria a audiências ao MPF. Ainda consta que os presos da operação “Maus Caminhos” não são diferentes dos demais detentoss apesar de terem elevada condição econômica.

Além de Melo foram presos no fim da tarde de hoje os ex-secretários Afonso Lobo (Sefaz), Wilson Alecrim (Susam) e Evandro Melo que devem ser encaminhados ainda hoje para o Centro de Detenção Provisória.

Justiça

Na última terça-feira(26) o juiz federal plantonista Ricardo Augusto Sales, aceitou pedido da defesa do ex-governador e resolveu conceder liberdade a José Melo (Pros).

O  governador cassado José Melo, foi preso no ultimo dia 21 de dezembro quando a Polícia Federal desencadeou a operação Custo Político que investiga o desvio de  R$ 110 milhões da saúde do Estado.  De acordo com o Ministério Público Federal, a operação tem como objetivo investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e a participação de uma organização criminosa envolvendo o ex-governador.

 

Expressoam:

This website uses cookies.