TEXAS (EUA) – O ex-piloto de Fórmula 1 Antônio Pizzonia foi preso no último sábado (10) no condado de Montgomery, Texas (EUA), após se envolver em uma agressão durante uma competição de kart. O incidente ocorreu enquanto ele acompanhava a participação de seu filho, de 13 anos, em uma prova da categoria X30 Junior, realizada no Speedsportz Racing Park, em New Caney.
De acordo com o relatório policial divulgado pelo portal Montgomery County Police Reporter, a confusão começou após um desentendimento entre o filho de Pizzonia e o pai de outro competidor. O ex-piloto interveio na situação e agrediu fisicamente o homem.
Pizzonia foi preso sob a acusação de agressão com lesão corporal (Classe A), conforme o Artigo 22.01(a)(1) do Código Penal do Texas. A legislação local define esse crime quando alguém causa, intencional ou negligentemente, dor ou lesão física a outra pessoa. A pena pode chegar a um ano de prisão, multa de até US$ 4 mil (cerca de R$ 21,5 mil) ou ambas as sanções.
Após a detenção, o ex-piloto foi levado à cadeia do condado de Montgomery, onde pagou fiança e foi liberado. Ele responderá ao processo em liberdade. Até o momento, não há informações adicionais sobre o estado de saúde da vítima ou detalhes sobre o desentendimento que deu início ao incidente.







