X

Estudos revelam que mulheres deveriam ter dois maridos

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Manaus-AM| Um estudo científico que analisou uma população africana, conseguiu comprovar que a poligamia beneficia mais as mulheres do que os homens. 

Culturalmente, a sociedade adotou costumes que favorecem mais aos homens do que as mulheres. Por exemplo, nos países do leste onde é “normal” um homem casar com várias mulheres, onde usa-se até o argumento religioso como justificativa para o tal costume, mas e se fosse ao contrário?

Segundo o artigo chamado “Desvendando o sucesso de acasalar e testar os princípios de Bateman”, comandados por Monique Borgerhoff e Cody T. Ross, em uma população humana, as mulheres são bem mais beneficiadas da poligamia do que os homens, como era e ainda é costume ainda hoje como já mencionamos acima.

Os pesquisadores analisaram uma população africana durante algumas décadas e os resultados são bastante convincentes:

“Descobrimos que homens e mulheres tiveram mais filhos quanto mais tempo se casaram. No entanto, quando analisamos o número de parceiros de uma pessoa, o padrão era diferente. Homens com mais esposas tiveram menos filhos do que homens com menos esposas. E mulheres com mais maridos tiveram mais filhos do que mulheres com menos maridos ”, diz o artigo.

A partir da premissa de amantes em famílias numerosas, um conceito que se transformou nos últimos anos. O que é inegável é que nas populações africanas, onde o estudo foi realizado, tem sido bastante favorável, pois há uma maior fonte de renda para as mulheres, porque os homens lá são mais dedicados as práticas da caça, pesca e agricultura.

O estudo mostra ainda como a sociedade é machista e praticamente intocável quando se fala sobre certos assuntos, principalmente se forem assuntos que beneficiem as mulheres. É difícil não existir um julgamento negativo ou contendo piadas se a mulher for independente e quiser ser poligâmica. Se um homem decide por esse “estilo de vida”, ele é muito mais bem aceito.

Ter mais de um homem ou parceiros (desde que todos concordem com esse tipo de relacionamento) pode lhe trazer, para qualquer pessoa, algumas alegrias, calma, bem-estar, assim como também não há nada de errado em quem prefere ficar solteiro (a). A questão é que deveríamos julgar menos e termos a liberdade, e não a censura de fazermos o que pudermos para sermos felizes.

Expressoam:

This website uses cookies.