X
    Categories: Cidades

Estudantes realizam homenagem para vítimas de acidente na Mogi-Bertioga

ADVERTISEMENT

São Paulo –  Estudantes das universidades de Mogi das Cruzes prestaram homenagens aos universitários mortos no capotamento de um ônibus na noite de quarta-feira (8).

Em uma das entradas da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), bandeiras dos diretórios acadêmicos dos cursos, velas e flores foram espalhados em homenagem às vítimas. A UMC divulgou uma lista com o nome dos estudantes da universidade mortos no acidente. De acordo com o documento, 15 dos 18 mortos eram alunos da instituição.

Felipe Camanho é estudante do 5º semestre de psicologia da UMC. Ele foi ao local homenagear a colega Ana Carolina da Cruz Veloso, de 21 anos, que morreu no acidente. Uma fotografia da estudante foi colocada em uma escada e os amigos depositaram flores e velas ao lado do retrato. “Está sendo um momento muito difícil. É uma perda muito grande para a família e para a sala. É um momento de dor e sofrimento. Ela era estudiosa e extrovertida. Essa homenagem é uma maneira de reconfortar”, afirma Camanho.

Os estudantes fizeram uma oração de mãos dadas. Depois, eles deram uma longa salva de palmas e ainda cantaram músicas acompanhados de um violão. “O curso de farmácia veio prestar essa homenagem a todas as pessoas envolvidas no acidente, não só alunos mas também o motorista. Está sendo muito doloroso. O que a gente pode fazer são homenagens”, contou Beatriz Guedes do diretório de farmácia da UMC. Uma das vítimas do acidente foi Janaína Oliveira Pinto, de  20 anos, que cursava o 7º semestre de farmácia.

Na Universidade Braz Cubas, os alunos fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente na noite desta quinta-feira.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Universidade Braz Cubas (UBC) e a Universidade de Mogi das Cruzes decretaram luto oficial na manhã desta quinta-feira (9) após a morte de estudantes em um acidente de ônibus na Rodovia Mogi-Bertioga, na quarta-feira.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

 

Expressoam:

This website uses cookies.