MANAUS (AM) – Alunos da Escola Estadual Jairo da Silva Rocha realizaram uma homenagem ao colega Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, que morreu após ser espancado no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
Em Manaus, garoto de 17 anos m0rr3 após ser esp4ncad0 por grupo que o chamava de “viadinho”
Durante o ato, os estudantes montaram um memorial na carteira onde Fernando costumava sentar na sala de aula, com fotos e mensagens de apoio. Também exibiram cartazes com pedidos por justiça e contra o bullying, como a frase “Bullying não é brincadeira”.
Fernando foi agredido na rua Três Poderes na quarta-feira (3) e faleceu no sábado (5). O laudo do Instituto Médico Legal indicou traumatismo craniano e hemorragia como causas da morte.
Familiares relataram que Fernando sofria ameaças constantes e que o grupo responsável pelas agressões era formado por jovens que haviam acabado de chegar à comunidade, que também atacaram outras crianças.
A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) informou que os agressores já foram identificados, mas ainda não foram localizados.
Leia também:
Família nega que garoto que m0rr3u esp4ncad0 em Manaus era homossexual







