X

Estudante é barrado em formatura por usar sapatos “errados” e atitude de professor emociona; entenda

ADVERTISEMENT

EUA | Daverius Peters, um estudante de Luisiana, nos Estados Unidos, acabou sendo barrado da própria formatura do ensino médio, no dia 19 de maio, por ter ido com os sapatos “errados”. No entanto, um professor salvou o jovem, ao decidir emprestar o calçado que usava na ocasião.

Quando o adolescente chegou ao local da formatura, foi imediatamente barrado na entrada. Ele usava a beca roxa, mas a representante da escola na porta do evento disse que os sapatos dele não eram os certos para a cerimônia.

De acordo com o código de vestimenta da escola para a formatura, os meninos deveriam usar calçados pretos, dando ênfase para o fato de que sapatos atléticos não poderiam ser usados. Segundo o estudante, ele cumpriu todas as outras diretrizes, que estipulavam que os estudantes deveriam usar uma camisa branca, calças pretas e gravatas por baixo da beca.

“Me senti humilhado. Eu só queria andar até o palco e pegar o meu diploma”. Daverius Peters contou que entrou em pânico, imaginando o que os pais pensariam se soubessem que ele foi impedido de entrar na formatura.

Daverius pediu ajuda um dos professores da escola e mentor de alguns alunos, inclusive de Daverius, John Butler, de 38 anos. Ele estava na cerimônia como pai, já que a filha iria se formar também. Ele tentou negociar a entrada do garoto, sem sucesso. Imediatamente, o educador deu seus sapatos para Daverius Peters. “Esse foi o momento mais importante da vida dele até aquele momento, e eu não ia deixá-lo perder por nada”.

O professor sentou-se na plateia apenas de meias, e não ligou para os olhares surpresos. “Fiquei muito feliz em vê-lo receber seu diploma”, declarou John.

Expressoam:

This website uses cookies.