X
    Categories: Animais

Estudante de 9 anos leva mordida de rato dentro de escola

ADVERTISEMENT

ESPÍRITO SANTO | Um menino de nove anos foi mordido por um rato na escola, em Vila Velha, na Grande Vitória.

A criança, Ryan Carlos de Souza, contou para a mãe que estava sentado no pátio, na quarta-feira (27), quando o rato entrou em sua bermuda e o mordeu. Ele estava com colegas em um momento de oração e foi mordido na parte de trás da coxa.

Funcionários da escola ligaram para a mãe de Ryan após o incidente.

Na Unidade de Saúde de Jardim Colorado, o médico disse que não era necessário tratamento, segundo a mãe da criança, Iara Brito.

Outra médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) disse que o menino precisava tomar soro antirrábico. Foi quando a família começou a peregrinar por unidades de saúde e não encontrou o soro.

“Não conseguimos. Está sendo assim o dia todo, ontem foi o dia todo, de posto em posto, mas não conseguimos, não tivemos sucesso. Não acha, esse que é o problema. Isso deixou a gente, a família, muito chateada porque é um caso preocupante”, contou a mãe.

A família acredita que o ferimento piorou desde quarta. Ryan disse que o machucado não estava doendo, mas que começou a incomodar depois.

O médico veterinário Breno Salgado, professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) disse que a chance de um rato transmitir raiva é muito pequena. Ele disse que a doença mais comum transmitida pela saliva do rato é chamada de febre por mordida de rato.

O menino ainda não voltou para escola porque está com medo de ser mordido de novo.

Expressoam:

This website uses cookies.