X
    Categories: Denúncia

Escola castiga alunos com mordidas e limão; pais denunciam

ADVERTISEMENT

MINAS GERAIS | Novas denúncias de agressão na Emei Parque da Cachoeira, em Brumadinho, foram reveladas.

Enquanto mães denunciam que os filhos foram feridos por outras crianças e até por uma professora em meio à falta de supervisão no ambiente escolar, uma ex-funcionária acusa a diretora da instituição de espremer limão na boca de uma criança, como punição.

A diretora da Emei, que nega as acusações, e a ex-funcionária que a denuncia, além de procurar a Polícia Civil e a Secretaria de Educação da cidade.

A diretora e as professoras responsáveis pela supervisão de Benício foram suspensas após o relato dos ferimentos no menino vir à tona, segundo a Secretaria Municipal de Educação de Brumadinho.

A decisão foi tomada nessa quarta-feira (4) depois de uma reunião com uma equipe multidisciplinar, que contou com a participação dos responsáveis pelos alunos e de reuniões com representantes do Parque da Cachoeira.

A Polícia Civil informou que “tomou conhecimento” dos fatos ocorridos na instituição e que todas as providências estão sendo adotadas. “Outras informações serão fornecidas com o avançar da investigação”, completa a corporação em nota.

Limão na boca

O trecho de conversa a seguir foi enviado ao BHAZ por Denisiana Nunes França, que hoje é cuidadora de idosos. A reportagem optou por não reproduzir o áudio, por conta das crianças de 3 anos expostas no diálogo.

A diretora, por outro lado, nega todas as acusações da ex-funcionária, dizendo que “ela deu muito trabalho” na Emei. “Como ela não voltou para trabalhar conosco, ela está usando todas essas artimanhas para me prejudicar”, disse.

Expressoam:

This website uses cookies.