X
    Categories: Manaus

Entidades de classe da Segurança Pública emitem nota de repúdio contra Arthur

Brasil, Brasília, DF. 17/06/2008. O senador Arthur Virgilio, PSDB-AM, é visto durante sessão solene no Senado Federal, em Brasília. - Crédito:SERGIO DUTTI/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:44477

ADVERTISEMENT

Manaus –  Entidades de classe da Segurança Pública no Estado assinaram nota de repúdio, criticando as declarações do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

O Prefeito de Manaus se manifestou na sexta-feira, dizendo que, se fosse secretário de segurança, a criminalidade que hoje existe na capital não existiria.

Confira a nota de  repúdio :

Sobre a declaração do prefeito Arthur Neto de que não teria vida fácil se fosse secretário de Segurança Pública, nós, servidores do Sistema de Segurança Pública, aqui representados aqui pelas entidades que nos representa, viemos a público manifestar apoio ao secretário Sergio Fonte e aos dirigentes das Polícias Civil e Militar, que, conhecedores da área por formação e experiência, têm conquistado grandes avanços no combate a criminalidade no Estado, mesmo com menos da metade do orçamento nos anos anteriores.

Estes avanços graças ao trabalho incansável dos policiais Civis e Militares, de todas as categorias, que não têm DIA FÁCIL, em suas rotinas de trabalho. Sabemos que em seis meses, pela primeira vez nos últimos dez anos, os homicídios reduziram 12%, comparado a janeiro a junho de 2015, em Manaus . O número também chegou ao menor patamar que no mesmo período de 2014. Lamentamos que o Prefeito ou qualquer outra autoridade use o tema Segurança para fazer politicagem e aproveitamos a oportunidade para lembrar algumas medidas de responsabilidade do município que somariam a maior sensação de segurança da população, como a melhoria na iluminação pública, já que sabemos que maioria dos bairros onde há alto índice de criminalidade, as ruas estão às escuras.

Aproveitamos a oportunidade, para pedir encarecidamente que o prefeito Artur Neto, realize uma grande operação de “Tapa buracos” das ruas da cidade, principalmente, nos bairros na periferia, onde as viaturas policiais não conseguem mais chegar às ocorrências, devido a situação precária em que as vias se encontram, sem falar nos danos aos veiculos policiais que tem sido causados por conta dos buracos.

Gostaríamos ainda que o Prefeito Artur colaborasse com a Segurança Pública aumentando o efetivo da Guarda Municipal e recontratasse vigilantes para as escolas municipais e UBS. Aí sim estaria ajudando a Segurança que tanto que diz querer ajudar!”

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.