X
    Categories: Justiça

Empresário que ameaçou atirar em Lula será julgado em maio

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO (SP) – José Sabatini, o empresário de 71 anos, que ameaçou atirar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será julgado no dia 30 de maio. Ele foi preso em outubro do ano passado após ter sido acusado de ameaçar de morte um advogado e o pai dele, mas foi solto no mesmo mês.

O empresário aparece com uma bandeira do Brasil amarrada na cintura e dando tiros em alvos dispostos em um campo de futebol, em um vídeo divulgado em março de 2021, após ser anulado, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os processos envolvendo Lula.

“Lula, seu filho da p…, eu quero dar um recado para você. Hoje é sábado, dia 13 de março. Presta atenção no recado que vou dar para você, seu vagabundo: se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problemas”, disse Sabatini no vídeo.

O presidente apresentou queixa-crime contra Sabatini por calúnia, injúria e difamação. A Justiça rejeitou a ação de calúnia e difamação, mas manteve o processo por injúria. O caso tramita no fórum de Artur Nogueira, na região metropolitana de Campinas, onde vive o empresário.

Não é só essa polêmica que Sabatini coleciona, em setembro de 2022 ele teve duas armas apreendidas, após aparecer em um vídeo defendendo o ex-presidente Bolsonaro. Ele também foi acusado de supostamente agredir a ex-esposa.

Foto: Reprodução

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.