X

Empresária que divulgou foto de garotas se bronzeando com fita é notificada pela polícia

A mulher postou um stories e foi bastante criticada. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Uma mulher identificada como Danny, do estúdio de bronzeamento Danny Bronze, em Manaus, foi notificada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) após publicar a imagem de duas crianças, que seriam suas sobrinhas, se bronzeando com biquíni de fita. Seguidores apontaram que a postagem sexualizava as meninas e pedófilos poderiam se aproveitar.

Em entrevista para um programa local, a delegada titular da Depca, Joyce Coelho, informou que após saber do caso resolveu entrar em contato com a proprietária para saber a intenção ao divulgar a imagem. Além disso, explicou que alguns conteúdos na internet podem favorecer crimes de exploração sexual.

“A gente sabe que é um risco muito grande divulgar foto de crianças com pouca roupa, considerando o histórico que a gente vê de prostituição infantil e pornografia, que é uma das formas de exploração sexual. Então, as vezes, as pessoas por falta de conhecimento e orientação, acabam divulgando as fotos de menores, e isso, uma vez caindo na rede, pode virar um objeto de troca e venda por pedófilos”, explicou a delegada.

Nas redes sociais muitos acharam que faltou “noção” da empresária, que não se atentou aos riscos, mesmo a foto sendo “autorizada”. “Impressionante como as pessoas normalizaram a sexualização de crianças…”, disse uma pessoa. Na imagem, duas meninas aparecem com biquínis minúsculos feitos de fita adesiva, usado em adultos.

Chateada com a repercussão, a mulher gravou stories e disse que quem não estava gostando, o problema não era dela. “Se incomoda com a sua vida e deixe a minha em paz. Só pra esclarecer, está rolando uma foto no meu feed e story, inclusive eu até apaguei, mas enfim, se vocês acham se é certo ou não, fique na sua, não faz comentário na minha foto. Se tu gosta ou não, o problema é teu. Se eu coloquei é porque eu gostei, cada faz o que quiser no seu Instagram”, disse, revoltada.

De acordo com a delegada Joyce, Danny foi notificada pessoalmente a prestar esclarecimento na sexta-feira (5). A medida é para entender a postagem. Os pais das crianças também foram chamados a fim de serem orientados sobre exposição de menores na internet.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.