X
    Categories: Política

Em UTI móvel, prefeito Arthur Neto é levado ao Hospital Sírio Libanês para realizar novos exames

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e a primeira-dama, Elizabeth Valeiko, foram diagnosticados com o novo coronavírus, no dia 29 de junho.

O casal foi transferido na manhã desta segunda-feira (06), em uma UTI móvel particular, até o hospital Sírio Libanês, localizado em São Paulo.

Segundo uma nota oficial da Prefeitura, Arthur Virgílio passa bem, mas decidiu, por conta própria, ir à capital paulista para realizar exames mais complexos relacionados não só à Covid-19, mas também a outros problemas de saúde. Antes da Covid-19, o prefeito teve câncer de próstata. Depois problemas de equilíbrio, que acabou sendo diagnosticado como labirintite.

“Recebi todos os cuidados necessários no hospital Adventista e já tenho PCR reduzido para 30%, o que segundo os médicos é muito bom. Preciso fazer outros exames, como da cirurgia para retirada da próstata que fiz há alguns anos, então decidi ir a São Paulo, onde tenho todo meu histórico médico”, disse o prefeito.

O uso do jatinho luxuoso equipado com UTI particular acabou sendo, durante a pandemia, uma opção para quem desejava fugir do novo coronavírus. Aos mais necessitados, não restou outra opção a não ser padecer nos hospitais públicos da cidade.

Uma UTI aérea de Manaus para São Paulo custa caro. O valor é calculado de acordo com a quilometragem. Durante a pandemia, as tarifas tiveram um reajuste de até 30% por causa da alta demanda e também do risco de contaminação a que a tripulação é submetida ao transportar doentes contaminados.

Ainda não sabe o valor exato da viagem realizada pelo prefeito e pela primeira-dama. Mas uma estimativa levantada em maio pela Época, apontou que uma viagem dessa não sai por menos de R$100 mil reais.

Segundo boletim médico, emitido pelo hospital Adventista de Manaus, na tarde desta segunda-feira, 6/7, ele apresenta “melhora global do quadro clínico, mantendo boa saturação em ar ambiente”. Arthur já tinha previsão de alta nos próximos dias. Ele garante que retornará em breve à capital amazonense, para dar continuidade nos trabalhos na cidade.

Expressoam:

This website uses cookies.