Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Em Tabatinga, Professora Maria do Carmo fala de projeto para tornar o município subsede do Governo do Amazonas

Redação Por Redação
10 de dezembro de 2025
no Política
0
497
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

AMAZONAS – Com uma visão diferenciada sobre a política do Amazonas, trazendo sua experiência de mais de 30 anos de gestão empresarial, a pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL) esteve em Tabatinga, no Alto Solimões, e falou sobre sua intenção de tornar o município um polo administrativo.

“Já estamos trabalhando no nosso futuro plano de governo, que será dividido em dois: uma para Manaus e outro para o interior. Nossa ideia é dividir o Amazonas em cinco grandes regiões e criar subsedes do governo para ampliar a presença do Estado no interior”, explicou Maria do Carmo.

A proposta completa será apresentada no ano que vem, durante o período eleitoral, mas a pré-candidata adiantou que paralelo a essa ideia também haverá um projeto de desenvolvimento regional para tornar o Estado autossuficiente na produção de alimentos. “Vamos mostrar que o Amazonas também é agro e levar mais oportunidade para nossa gente”, destacou Maria.

Mudança em movimento

Posts Relacionados

David Almeida tenta justificar cão robô, enquanto pega mais R$ 1 bilhão para o povo pagar

STF recebe pedido para que Bolsonaro seja levado ao hospital e tenha prisão convertida em domiciliar

Presidente Roberto Cidade assegura celeridade em votação na Aleam de projeto que garante R$ 160 milhões à saúde do interior

Neste ano que antecede as Eleições 2026, a Professora Maria do Carmo deu início às visitas aos municípios do Amazonas, em um movimento para escutar e ver de perto os problemas enfrentados pelas populações mais carentes e distantes da capital.

“Estamos em uma imersão para ouvir as pessoas, afinal elas são as figuras mais importantes nesse processo. Nossa futura candidatura será construída com escuta, com cuidado e muito trabalho para mudar a vida do povo amazonense”, afirmou Maria do Carmo.

Agenda

A pré-candidata Professora Maria do Carmo cumpriu uma extensa agenda de reuniões durante três dias no Alto Solimões. Além de Tabatinga, ela também esteve em Benjamin Constant conversando com produtores rurais, líderes indígenas e comerciantes locais.

Dentre os principais problemas apresentados estavam a falta de investimento no primeiro setor e as dificuldades enfrentadas durante a estiagem, já que a descida das águas do rio impossibilita que pequenas embarcações cheguem ao Porto, sendo necessário pagar o transporte extra por canoas, reduzindo a oferta e encarecendo produtos.

Tags: Manausmaria do carmoPolítica

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao lado do caixão, Isabelly Aurora dá adeus à mãe m0rta em Manaus: ‘dói muito’

10 de dezembro de 2025

Professor é m0rto e enterrad0 por caseiro em Manaus: ‘queria agarrar minha esposa’

10 de dezembro de 2025

Vídeo: homem é agredid0, corre e cai m0rto no quintal em Manaus 

10 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago