X
    Categories: Política

Em seminário, Lula diz que Brasil ‘resistirá ao golpe do impeachment’

ADVERTISEMENT

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o Brasil “resistirá ao golpe do impeachment” contra a presidente Dilma Rousseff e “não reconhecerá” um governo que não emane do “voto popular”.

Ao participar do seminário da Aliança Progressista, organização que reúne partidos e movimentos de todo o mundo, Lula agradeceu “aos democratas e progressistas de todos os países que, nesta hora difícil, estão solidários com o povo brasileiro e com a presidenta Dilma Rousseff”. “O que está em jogo em nosso país é mais do que o mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff. É o voto soberano de 54 milhões de mulheres e homens, que a escolheram livremente para governar o país”.

A ruptura democrática em nosso país é uma ameaça não só ao Brasil, mas aos nossos vizinhos: “O que está em jogo é o risco de interromper um processo histórico, que passou pela conquista da democracia e nos levou a avanços extraordinários do ponto de vista social, político e econômico. Um processo histórico que levou à eleição de governos democráticos e populares na ampla maioria dos países da América Latina”.

Segundo o ex-presidente, tais conquistas permitiram melhorar a vida das populações desses países: “no Brasil e na América Latina o processo democrático abriu caminho para a conquista da cidadania e da dignidade por milhões de pessoas que viviam em condições desumanas”.

Ouça: 

https://soundcloud.com/institutolula/discurso-de-lula-no-seminario-da-alianca-progressista

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.