Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Governo

Em reunião com diretoria da Vince Airports, Wilson Lima cita a criação de novas rotas para o Amazonas

Expressoam Por Expressoam
27 de julho de 2021
no Governo
0
Fotos: Diego Peres/Secom

Fotos: Diego Peres/Secom

491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Ao receber representantes da Vince Airports, que será a nova administradora dos aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga, o governador Wilson Lima ressaltou, nesta terça-feira (27/07), a expectativa para criação de novas rotas aéreas e melhoria dos serviços aeroportuários no Amazonas. A empresa venceu, em abril deste ano, leilão da Agência Nacional de Aviação (Anac), para administrar sete aeroportos no Brasil por 30 anos.

“É importante a vinda desse grupo aqui para o estado do Amazonas, que tem a concessão desses três aeroportos. Os representantes me apresentaram o planejamento de todos os investimentos que serão feitos aqui, com a possibilidade de ampliar as rotas, trazer novas empresas aéreas para o estado”, disse o governador.

Inicialmente, além de assumir a operação dos aeroportos, a Vince irá realizar obras para melhorar a infraestrutura dos terminais. “Somente nesse período inicial há o processo de implantação, de reforma, de adaptação dessa estrutura, o que gera também empregos nesse primeiro momento e nós estamos muito otimistas e de portas abertas para aqueles que querem fazer investimentos aqui no estado do Amazonas”, destacou Wilson Lima.

O diretor-presidente da concessionária, Júlio Ribas, informou que o contrato de concessão será assinado em setembro e, a partir do ano que vem, a Vince começa a assumir a operação dos aeroportos de forma gradual. “Após a assinatura, há um período de transição com a operadora atual, que é a Infraero, e a gente então assume os aeroportos. São três aeroportos no Amazonas: Manaus, Tefé e Tabatinga. A gente assume isso a partir de janeiro do próximo ano”, disse o executivo.

As obras previstas envolvem melhorias em terminais de passageiros, ampliação da segurança da aviação e, também, ações que envolvem a questão ambiental, para conservação e sustentabilidade.

Posts Relacionados

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,8 mil atendimentos no Lago Azul, neste sábado

Governo do Amazonas concede 12,13% de reajuste a servidores da Saúde

Governador Wilson Lima apresenta a Arnold Schwarzenegger papel estratégico do Amazonas na agenda climática global e na defesa dos povos da floresta

Sobre novos voos, Júlio confirmou que Vince vai trabalhar para atrair outras companhias e rotas para o Amazonas. “As expectativas são muito grandes, porque há bastante para desenvolver com o estado do Amazonas, bem como com os estados vizinhos que oferecem muitas oportunidades de tráfego aéreo. A gente quer atrair mais voos, mais companhias, mais rotas para aumentar a mobilidade tanto das pessoas vindo visitar o Amazonas, como os amazonenses poderem ir para outros lugares do Brasil”, reforçou o executivo.

Tags: #amazonas#manausviagem

Indigenista e professor Clayton de Souza s0fr3 AVC atuando em Terra Índigena e morre em Manaus

5 de dezembro de 2025
Segundo o delegado, a vítima já havia feito um aborto de outra gestação com o suspeito. Foto: Reprodução

Pais são pr3s0s por deixarem filha de 13 anos ser ‘esposa’ e engravidar de homem em Autazes

5 de dezembro de 2025

Técnica de enfermagem ‘teimou’ e injetou adrenalina em Benício Xavier mesmo sendo alertada por colega

5 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago