X
    Categories: Manaus

Em novo comercial, Amazonas Energia diz que consumidor ‘honesto’ apoia instalação do SMC

O novo comercial já está sendo transmitido e os consumidores criticaram. Foto: Reprodução/Instagram

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Amazonas Energia vem juntando esforços para explicar o Sistema de Medição Centralizada (SMC) para a população, a fim de conseguir realizar a instalação nos bairros de Manaus sem nenhum problema. No último final de semana, uma nova propaganda foi veiculada na televisão e novamente não agradou os consumidores.

Desta vez, a jornalista Márcia Lasmar explica que o SMC é uma tecnologia segura e que um dos maiores benefícios é impedir a instalação dos famosos “gatos”, ou seja, o desvio de energia. Segundo a concessionária, os furtos representam 42% da energia comprada para o Amazonas e com o sistema esse desvio será diminuído.

A empresa ressalta que a tecnologia só trará vantagem e ficará mais barato para o consumidor, apelando até para a honestidade do mesmo: “O SMC é a tecnologia a favor de quem é honesto! Quem é contra o medidor, está a favor do crime!”, diz a jornalista. Recentemente, alguns políticos de Manaus saíram em defesa da população e ajudaram a impedir a instalação em alguns locais, ocasionando diversas brigas com os funcionários da empresa.

Nas redes sociais da concessionária, mais uma vez a nova propaganda não foi bem recebida. “Propaganda ridícula, tentando induzir o consumidor a permitir a instalação”, disse uma mulher. “Pessoal de manaus não entende que pode até não ser o SMC, mas outros mecanismos contra os gatos irão surgir pra acabar de vez com isso, nem adianta”, explicou outro. “Chamando os manauaras de bandidos e criminosos kkkkk”, riu outro.

Humorista

Essa não é a primeira vez que a Amazonas Energia faz uma propaganda tentando explicar de forma didática o sistema. Eles recorreram recentemente ao humorista Leandro Leitte, que foi duramente criticado por aceitar fazer o trabalho. Ele também tentou fazer a população aceitar a instalação, mas não conseguiu e recebeu vários comentários negativos nas redes sociais.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.