X
    Categories: Brasil

Em meio a operação no Jacarezinho, policial conta histórias para acalmar crianças; assista o vídeo

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

RIO JANEIRO| Imagens que viralizaram no final de semana, mostram um policial, em meio ao tiroteio no Jacarezinho, favela do Rio de Janeiro, contando histórias do Folclore brasileiro, para acalmar crianças apavoradas. As informações são do “O DIA”

A reportagem conseguiu localizar o agente. O policial flagrado no vídeo é o investigador Francisco Marques Pacheco, conhecido como Pacheco, que está há mais de dez anos na corporação. Ele conta que naquele momento ainda não sabia da morte do colega, o inspetor André Frias, baleado na cabeça. 

“A gente sabia que alguns colegas estavam feridos, mas sem gravidade. Ali é um momento muito sensível. Eram crianças que não sabiam o que estava acontecendo naquele momento. Apesar de morarem numa comunidade, ainda não conseguem entender toda a realidade daquele lugar”, afirmou. 

E explicou a temática da história. “Essas crianças não conseguem acesso à cultura e até mesmo ao folclore do nosso país. Naquele momento apenas pensei em contar a história para acalmá-las”.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.