Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Governo

Em Maués, Governo do Amazonas realiza capacitação e entrega placas solares do programa Brilha Amazonas

Redação Por Redação
28 de abril de 2023
no Governo
0
1.8k
AÇÕES
5.1k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

Painéis solares foram entregues para quem vive do turismo na terra do guaraná, em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), na quinta-feira (27/04), pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Os empreendedores receberam, ainda, o segundo nível do “Bem Receber”, iniciativa estadual que capacita os prestadores de serviços turísticos.

Ao todo, 14 empreendimentos do município receberam os equipamentos para energia limpa e sustentável. Além disso, Maués é a primeira das cinco cidades amazonenses que receberão o Bem Receber 2.0, com o tema “Jornada do Cliente”, que visa encantar o turista em cada etapa do atendimento.

Durante a entrega, o vice-presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, afirmou que a doação dos kits e o workshop no município consolidam o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do setor.

“Os dois projetos fortalecem o turismo de comunidades. Essa entrega em Maués foi pensada e executada com o intuito de contribuir ainda mais para o crescimento do turismo local, proporcionando, principalmente, qualidade de vida e melhores condições para receber os turistas na cidade”, disse.

Maués é reconhecida por seus atrativos turísticos, tais como belas praias, pesca esportiva e encantos naturais.

Posts Relacionados

Governador Wilson Lima apresenta redução do IPVA no Amazonas e novo ciclo da CNH Social

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,8 mil atendimentos no Lago Azul, neste sábado

Governo do Amazonas concede 12,13% de reajuste a servidores da Saúde

Os kits disponibilizados pelo programa, contêm soluções de energia fotovoltaica, que se caracterizam como fontes renováveis e limpas, produzidas a partir da captação de luz solar. A modalidade de geração de energia é silenciosa, resistente e apresenta um baixo impacto ambiental nas localidades em que é instalada.

Para o administrador da pousada Waikyru, Ítalo Mamud, o recebimento dos kits incentiva ainda o aumento de empresas regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

“Falar em energia limpa é muito positivo, principalmente para quem trabalha com turismo, devido ao desenvolvimento sustentável. Quando o Governo do Amazonas vem com esse projeto, agrega bastante valor e fortalece o turismo no município, até mesmo incentivando mais empresas a realizarem o Cadastur”, afirmou.

Credenciamento

Para se credenciar e adquirir o kit solar, é necessário que o interessado preencha os critérios estabelecidos no edital de chamamento. O solicitante poderá solicitar até cinco placas solares. Caso haja necessidade de mais de um kit, será necessário apresentar um projeto justificado, que deverá estar assinado por um engenheiro eletricista responsável.

Outras informações estão no site da Amazonastur por meio do link: content/uploads/2023/02/Edital-de-Credenciamento-de-Doacao-de-Kits-de-Energia-Solar.pdf

Metodologia Disney

O segundo nível do workshop se baseia em uma metodologia usada na Disney World, de relacionamento com o cliente, para oferecer a melhor experiência em todos os pontos de contato com o visitante, em todas as etapas do serviço. A capacitação tem como público-alvo hoteleiros, camareiras, guias, trabalhadores de portos e aeroportos, piloteiros, taxistas, moto taxistas, garçons e entre outros interessados.

“É muito bom a gente conhecer maneiras diferentes de lidar com o público alvo. E, sem falar também, que podemos ter outros tipos de conexões com pessoas do mesmo ramo. Então, o maior benefício desse workshop é o conhecimento das pessoas e da experiência compartilhada”, contou Oberth Hatchwell, que empreende no setor de artesanato no município.

Tags: AmazonasGovernoMaués
Fernando está preso na DEHS e à disposição da polícia. Foto: Reprodução

Veja: Pai que m@tou o filho c0rt0u os próprios braços e tentou se passar por morador de rua

24 de janeiro de 2026
O homem estava sendo procurado há mais de 24 horas. Foto: Reprodução

Vídeo: Aos gritos de ‘verme’, população reage ao ver ass@ssin0 do filho sendo pr3s0 em Manaus

24 de janeiro de 2026
Polícia muda estratégia, usa drones à noite e intensifica caçada a pai m4t0u o filho de 3 anos

Polícia muda estratégia, usa drones à noite e intensifica caçada a pai m4t0u o filho de 3 anos

23 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago