X

Em Manaus, pacientes voltam a ser deixados ao lado de corpos de vítimas de Covid-19

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Cenas parecidas com as que foram registradas em abril, época em que a pandemia atingia seu ponto alto no Amazonas, voltaram a ser registradas, esta semana, em um hospital de Manaus e acabaram sendo noticiadas no UOL.

Um vídeo gravado dentro do Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste, mostra três pessoas, entre elas dois idosos, ao lado de um corpo na ala de isolamento para pacientes com covid-19.

O cadáver que aparece envolto em um saco plástico e colocado sobre uma maca, seria um homem de 78 anos, que deu entrada no hospital na noite da última quarta-feira (16).

O caso foi gravado pela filha de um dos pacientes que está internado na unidade. “Olha o absurdo onde colocaram meu pai aqui no João Lúcio e há ainda um morto aqui. Desde a madrugada, um morto aqui”, relata a mulher, que chamou a situação de “descaso”.

Atualmente, o Amazonas contabiliza 5.049 mortes por coronavírus e 189.812 confirmações da doença. Com o aumento significativo de casos, o sistema de saúde volta a ficar pressionado, deixando cerca de 500 pessoas hospitalizadas.

O Hospital Delphina Aziz, referência no combate à pandemia, encontra-se com 93% dos leitos ocupados somente por pacientes com Covid-19.

Ao UOL, a Secretaria de Estado de Saúde classificou o episódio como uma “situação pontual” e afirmou que vai apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

Expressoam:

This website uses cookies.