X
    Categories: Manaus

Em Manaus, adolescente é assassinada por policias após motorista tentar fugir de blitz

ADVERTISEMENT

Manaus – A estudante Rafaela Carma Vieira, de 15 anos, foi morta por policiais militares na madrugada deste sábado, com quatro tiros, após o motorista do carro em que ela estava, com mais cinco pessoas, tentar fugir de uma blitz, na Avenida Cosme Ferreira, bairro São José, zona leste de Manaus.  Uma outra jovem, de 16 anos, também ficou ferida, e foi conduzida até o Hospital e Pronto Socorro Dr.  João Lúcio.

Uma adolescente de 17 anos, que também estava no veículo, contou que, por volta das 3h30,  o grupo saiu de uma festa, no bairro Zumbi, e em seguida, foram em direção a rotatória do São José. No momento em que trafegavam, uma blitz da polícia Militar acontecia no local.

“Nós já havíamos sido abordados antes, assim que saíamos da festa, por uma viatura da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Quando passamos pela barreira, nós achávamos que só estavam fiscalizando motos, por isso o motorista acelerou”, alegou ela.

A adolescente disse ainda que os policiais perseguiram o carro, por alguns metros , e começaram a atirar. Rafaela, que estava no banco de trás, foi atingida com quatro tiros, sendo dois na cabeça, um no ombro, e o outro no braço direito.

“Ainda pedi ajudas dos policiais para que ajudassem minha amiga, mas eles não me ouviram. Eu também fui atingida com um tiro na mão direita e mais uma jovem, de 16, foi alvejada nas nádegas”, afirmou.

O grupo foi levado ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Além de Rafaela, outras cinco pessoas estavam no carro, dois homens, de 24 e 21 anos, além de duas adolescentes, de 16 e 17  anos. O motorista fugiu do local.

Segundo informações do soldado Júnior Mendes, da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia agiu porque o motorista estava armado e, houve troca de tiros. Depois da situação, o suspeito fugiu a pé.

“Eles estavam em alta velocidade, quando aceleraram (para fugir) da blitz, a PM foi atrás, no entanto ele revidou e os policiais atiraram”,contou.

O capitão Medeiros, da assessoria de imprensa da Polícia Militar, informou que a arma do crime já foi apreendida, e os polícias que estavam no momento da situação, já foram ouvidos. Ainda não foi identificado o autor dos disparos, no entanto, a família da jovem e os ocupantes do carro devem ir até o Comando Geral da PM para tentar realizar a identificação.

O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Com informações D24am.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.