Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Em fase final de ajustes, Centro de Inclusão Sensorial da Aleam será inaugurado pelo presidente Roberto Cidade em 2 de dezembro

Redação 2 Por Redação 2
24 de novembro de 2025
no Política
0
493
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

POLÍTICA – Acolhimento, estímulo e desenvolvimento são algumas das premissas do Centro de Inclusão Sensorial Dr. Hamilton Cidade, que será inaugurado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), no próximo dia 2 de dezembro.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24/11), durante vistoria às obras do espaço que irá funcionar nas dependências do Legislativo Estadual e ofertará atendimentos com profissionais especializados no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.

“Esse centro é a realização de um sonho e fico muito feliz em poder estar vendo essa obra sair do papel. Estamos fazendo os ajustes finais para que a gente possa entregar o Centro de Inclusão Sensorial no dia 2 de dezembro. Nossos profissionais estão habilitados e nós vamos atender aqui em torno de 250 crianças com TEA, Síndrome de Down e outros transtornos, todos os dias. O Centro de Inclusão está equipado e com profissionais capacitados para atender as necessidades das nossas crianças”, afirmou o deputado-presidente.

Uma das crianças que serão atendidas no Centro de Inclusão é o filho da jornalista Mariana Braga, Ayton Braga Mello, 12 anos. Ele possui diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e, conforme a mãe, algumas das terapias não tinham continuidade em razão do conflito de horários entre as atividades e o trabalho dos pais, que são servidores efetivos da Aleam.

“Trabalho há 23 anos aqui. Acompanhei a criação da Escola do Legislativo, a formação do Centro Médico, mas o Centro de Inclusão me pegou no fundo. O meu filho tem TDAH e o Centro vai ser um passo significativo para o desenvolvimento dele. A gente, eu e o pai dele, nunca tinha conseguido levar adiante as terapias por conta dos conflitos de horário, sempre havia essa questão, mas agora vamos conseguir conciliar trabalho, escola e terapia. Esse Centro será de extrema importância para a minha família e, sobretudo, para o desenvolvimento do meu filho. Estamos muito otimistas”, declarou Mariana ao agradecer ao presidente Roberto Cidade pela sensibilidade da obra.

Posts Relacionados

Condenado por m4tar garota de 14 anos é localizado e preso em comércio no Lírio do Vale

Pré-candidata ao governo, Professora Maria do Carmo se posiciona e cobra penas mais duras contra o feminicídio

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: Roberto Cidade destaca leis de inclusão e reforça compromisso com PcDs

Outra família que será beneficiada com os serviços oferecidos no Centro de Inclusão Sensorial Dr. Hamilton Cidade é a do Benício Lima, 10 anos, filho do cinegrafista da TV Aleam, Márcio Rogério.

“Somente há quatro anos é que ele começou a fazer as terapias, e sempre em meio a muitas dificuldades. Como pais, eu e a minha esposa, a gente recebe essa oportunidade aqui na Casa com muita esperança. Esperança de ver o nosso filho se desenvolver, criar independência e ter um futuro com qualidade. Só de imaginar que agora vou poder agendar a terapia dele, que vamos ter mais facilidade na logística e que ele vai ter à disposição bons profissionais, a gente se enche de esperança. Estou muito emocionado e grato. Trazer esse Centro para cá vai mudar a realidade de muitas famílias. Agradeço à administração da Casa e ao presidente Roberto Cidade pela sensibilidade”, concluiu.

Atendimento multidisciplinar

De acordo com o diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade, o público-alvo inicial do Centro será composto por crianças de 1 a 14 anos, faixa etária em que, segundo a ciência, há maior capacidade de inclusão social por meio de um tratamento multidisciplinar.

“Claro que o nosso trabalho não se restringe apenas a essa faixa etária. Vamos avaliar outras, pois a ciência nos mostra novidades todos os dias. Uma vez comprovado que outras idades também podem ser beneficiadas, certamente buscaremos o melhor e nos adaptaremos à nova realidade. A Assembleia Legislativa, a gestão do presidente Roberto Cidade, dá uma resposta à sociedade ao criar um espaço para atender um grupo que precisa muito desse tipo de tratamento”, destacou.

O Centro de Inclusão Sensorial oferecerá atendimento médico ambulatorial, acompanhamento com nutricionistas, terapias ocupacionais, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e outras especialidades voltadas à recuperação motora e ao desenvolvimento sensorial.

Tags: roberto cidade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeo: Enfermeiro m0rr3 após ser arrastado por ônibus desgovernado na Grande Circular

4 de dezembro de 2025

Homem é preso após passar 18 anos foragido por tirar a vida de jovem no Carnaval em Manaus

4 de dezembro de 2025
Giselle Falcone avança forte na disputa do Quinto Constitucional

Giselle Falcone avança forte na disputa do Quinto Constitucional

4 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago