X

Em entrevista à mídia internacional, Arthur atribui a Bolsonaro culpa pelas mortes causadas por Covid-19

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Manaus ganhou destaque na mídia internacional após sofrer com as consequências da pandemia que atingiu em cheio o estado amazonense.

A revista Times e o jornal Financial Times deram destaque à capital amazonense em uma reportagem sobre o avanço da Covid-19 no Brasil. O prefeito da cidade aparece em ambas as mídias, criticando as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que segue contrariando recomendações dadas no combate à pandemia. Ambas as publicações colocam o Brasil como o novo foco da Covid-19 no mundo e avaliam o comportamento do presidente nesse momento de crise.

“Não era dessa forma que queríamos ganhar notoriedade no mundo. Temos muitas coisas boas para mostrar, mas essa é a nossa realidade atual, infelizmente. E precisamos que o mundo nos olhe agora, já que o presidente está cego para a pandemia e seus efeitos desastrosos”, declarou Arthur à Financial Times.

O jornal destacou ainda que Bolsonaro minimiza a gravidade da doença e incentiva o povo brasileiro a voltar às ruas, entrando em conflito direto com seus governadores, relembrando que, devido ao seu comportamento, dois ministros da Saúde deixaram seus cargos em menos de 1 mês, em meio à pandemia.

A “Times”, por sua vez, criticou o fato de Bolsonaro sair para andar de jet-ski no dia em que o país registrou 10 mil mortes. Ao entrevistar governadores e especialistas, a revista afirma que, até agosto, cerca de 100 mil a 190 mil brasileiros devem morrer pela doença.

Arthur ainda concedeu uma entrevista à revista “ViceNews”, de Portugal. Para o periódico português, Arthur afirma que a crise pode chamar a atenção de entidades maiores no mundo e alertar para o problema que ocorre no Amazonas.

“A única coisa que pode nos confortar, de certa forma, diante dessas notícias internacionais, é o fato de chamarmos a atenção para a gravíssima realidade brasileira, especialmente a dos povos amazônicos”, disse ele.

Expressoam:

This website uses cookies.