X

Eleições 2022: Lula mantém liderança, mas Bolsonaro diminui diferença

ADVERTISEMENT

BRASIL | Apesar da crise dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou leve melhora nas intenções de voto, de acordo com dados da edição de março da Pesquisa Genial/Quaest.  Contudo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança em todos os cenários previstos na pesquisa.

A média das intenções de voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou estável em 46%, entre fevereiro e março. Já a preferência por Bolsonaro passou de 24% para 26%.  Na terceira colocação ficaram tecnicamente empatados Ciro Gomes (PDT) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

Ciro teve 7% das intenções de voto, mesmo percentual de fevereiro. Enquanto isso, Moro ficou com 6% das intenções de voto, dado abaixo dos 8% de fevereiro.

Em um eventual segundo turno, Lula vence de todos os opositores em todos os cenários, com mais de 50% das intenções de voto. Contra Bolsonaro, por exemplo, o placar ficou em 54% contra 32%, como mostra o primeiro quadro abaixo. Em fevereiro, esse mesmo placar era de 54% contra 30%.

Expressoam:

This website uses cookies.