X
    Categories: Polêmica

“E daí?”, comenta Bolsonaro sobre os mais de 5 mil mortos por Covid-19 no Brasil

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA | No dia em que o Brasil bateu um novo recorde de morte causadas pelo novo coronavírus e ultrapassou os números da China, o presidente Jair Bolsonaro disse não fazer milagres e demonstrou preocupação com a situação de sua secretária de Cultura, Regina Duarte, que, segundo ele, “está distante”.

Ontem, o Ministério da Saúde anunciou que subiu para 5.017 o número total de mortes provocadas pela covid-19 no país, 474 delas registradas nas últimas 24 horas. Com os dados atualizados, o Brasil ultrapassou a China, que registra oficialmente 4.643 mortes por conta da covid-19.

O país entrou para a lista das 10 nações com maior número de mortes.

Os países, porém, estão em momentos bem diferentes da pandemia: enquanto o primeiro caso chinês foi registrado em 31 de dezembro em Wuhan, a chegada do novo coronavírus ao Brasil foi oficializado no dia 26 de fevereiro.

Questionado sobre os números por uma jornalista em frente ao Palácio do Alvorada, em Brasília, o presidente lamentou, mas disse que não tinha como fazer milagres diante da pandemia. “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

Na entrevista, Bolsonaro voltou a se dizer solidário aos parentes de pessoas mortas pela covid-19, mas disse que a maioria são idosos e que não há o que fazer. Afirmou ainda que um dia ele também morrerá.

Expressoam:

This website uses cookies.