X

Dupla é condenada em Manaus por tirar a vida de homem por causa de dívida de drog4

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Justiça do Amazonas concluiu o julgamento de Igor de Paula Lima, Helielton Matos Curvina e Fernando de Andrade Braga pelo assassinato de Josinaldo Alves Fernandes, ocorrido em julho de 2022, na zona Norte de Manaus. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri, em sessão realizada na 2.ª Vara, sob a presidência do juiz Leonardo Mattedi Matarangas, que determinou o cumprimento provisório das penas.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime teve como motivação uma dívida ligada ao tráfico de drogas e combustível. A vítima foi atraída com a promessa de participação em assaltos e acabou executada a tiros em um local isolado no Conjunto Manoa.

Igor recebeu pena total de 23 anos e 9 meses de reclusão, por homicídio qualificado e furto qualificado, após subtrair a motocicleta e o celular da vítima. Helielton foi condenado a 14 anos e 4 meses de prisão, com reconhecimento de participação de menor importância, por ter auxiliado na fuga após o crime.

Fernando foi absolvido da acusação de homicídio, mas condenado a três anos e quatro meses de reclusão por furto qualificado, por desmontar e vender a motocicleta de Josinaldo. Como a pena ficou abaixo de quatro anos, foi expedido alvará de soltura para cumprimento em regime aberto. Da sentença ainda cabe recurso.

Redação 2:

This website uses cookies.