X
    Categories: Amazonas

Doses pediátricas da Pfizer chegam ao Brasil e AM deve receber na madrugada de sexta-feira (14)

As vacinas pediátricas possuem coloração diferente das usadas nos adultos. Foto: Divulgação/Pfizer

ADVERTISEMENT

BRASIL – A primeira remessa da vacina pediátrica contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos, chegaram ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). Para o Amazonas, as doses estão previstas para chegarem por volta das 2h40 de sexta-feira (14).

Foi entregue 1,2 milhão de doses ao país. Mais duas entregas ainda estão programadas. Após o desembarque, as vacinas foram encaminhas para o Centro de Distribuição da Pasta em Guarulhos (SP), onde passam por um processo de controle de qualidade e temperatura, além da análise pelo INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde).

A distribuição segue o critério populacional, ou seja, é proporcional ao quantitativo de crianças por unidade federativa. Todas as unidades da Federação receberão as vacinas por avião, exceto São Paulo, visto que as doses já se encontram no estado.

Em Manaus, a prefeitura já informou que a vacinação para esse público específico acontecerá em apenas quatro lugares. Neles, só serão administrados as doses para esse público específico e apenas a vacina da Covid-19.

A vacina pediátrica da Pfizer tem quantitativo menor e a cor da tampa é laranja, diferente das demais usadas em outros grupos.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.