MANAUS (AM) – Quatro homens ficaram gravemente feridos após um incêndio seguido de explosões em uma embarcação no Rio Solimões, na tarde desta quinta-feira (29). O acidente ocorreu entre os municípios de Anori e Anamã, no interior do estado. A vítima em estado mais crítico é Tiago Aquino da Silva, de 20 anos.
O fogo teve início na embarcação “Deus é Conosco”, que, no momento, abastecia um barco menor chamado “Fênix”. Com as explosões, as chamas se alastraram, mas a tripulação do “Fênix” conseguiu desamarrar a embarcação e controlar o incêndio a bordo.
Tiago Aquino sofreu queimaduras em cerca de 90% do corpo. Após os primeiros socorros em Manacapuru, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, referência no tratamento de queimaduras. Seu quadro é considerado grave.
Os outros três tripulantes feridos também foram encaminhados para a capital. São eles: Eduardo Bertolino Sales, de 32 anos; Vitor de Oliveira, de 24 anos; e Anderson Moraes Dias, de 28 anos.
A causa do incêndio ainda não foi determinada. O Corpo de Bombeiros do Amazonas conduz as investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente.