X
    Categories: Manaus

Dono do All Night tenta abafar caso da morte de Benício para proteger sogro, fundador do Hospital Santa Júlia

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O empresário Walter Henrique Silva, proprietário do All Night Pub, Salomé Bar Manaus, Salomé Grill e Flutuante Salomé, tentou abafar nas redes sociais publicações sobre a morte de Benício Xavier, de 6 anos, para proteger a reputação da família da sua esposa.

Ele é casado com Dra. Elza Gonçalves, vice-presidente do Hospital Santa Júlia, fundado pelo pai dela, Dr. Edson Sarkis Gonçalves.

Em um post no Instagram que compartilhava matéria do Portal Estado do Amazonas sobre a morte do menino na unidade, Walter enviou mensagens pedindo a remoção da publicação por citar o hospital de seu sogro.

O caso

Benício morreu após receber uma dose incorreta de adrenalina intravenosa durante atendimento no Hospital Santa Júlia, entre sábado (23) e a madrugada de domingo (24). Relatórios médicos indicam que a prescrição equivocada foi feita pela médica Juliana Brasil Santos, enquanto a técnica de enfermagem Raíza Bentes Paiva aplicou a medicação. A criança apresentou taquicardia, palidez e dificuldade para respirar, e morreu às 2h55 do domingo. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso como homicídio doloso, e a médica permanece em liberdade após habeas corpus preventivo do TJAM.

O hospital informou que a médica e a técnica foram afastadas de suas funções e que realizou investigação interna pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente. A instituição ressaltou que não irá se manifestar sobre o caso enquanto a apuração estiver sob responsabilidade da PC.

A redação não conseguiu localizar o empresário Walter Henrique para obter esclarecimentos sobre as mensagens enviadas e a tentativa de abafar os posts no Instagram. O espaço segue aberto para que ele ou representantes se manifestem a qualquer momento.

Leia também: 

 

 

Redação 2:

This website uses cookies.