X
    Categories: Mundo

Doação de órgãos de Gugu ajudará cerca de 50 pessoas

ADVERTISEMENT

Rio – A família de Gugu Liberato autorização a doação total dos órgãos do apresentador. O hospital Orlando Health Medical Center estima que cerca de 50 pacientes serão beneficiados. As informações são do portal Catraca Livre. 

Gugu bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita no acidente que tirou a sua vida, segundo o jornal da Globo. O apresentador caiu ao subir ao sótão para tentar consertar o ar condicionado. Ele pisou em uma área feita de gesso (drywall) e acabou despencando de uma altura de quatro metros. 

Como ser doador de órgãos?

Segundo o Ministério da Saúde, para ser um doador de órgãos é necessário seguir alguns passos. O primeiro deles é conversar com sua família sobre sua decisão e deixar claro que eles devem autorizar a doação.

No Brasil, a doação de órgãos só é feita após autorização dos familiares. Caso a autorização do doador esteja devidamente registrada, também há chances de ser aceita, caso haja decisão judicial. A orientação para quem deseja ser doador de órgãos e tecidos, é que comunique sua vontade à família.

Com informações do portal Catraca Livre

Expressoam:

This website uses cookies.