A corrida pelas duas vagas do Senado Federal pelo Amazonas está extremamente apertada, conforme a mais recente pesquisa eleitoral da Perspectiva. O pré-candidato Capitão Alberto Neto lidera com 39% das intenções de voto, seguido de perto pelo senador Eduardo Braga, que registra 38%.
O cenário para as eleições do próximo ano mostra uma concentração na disputa entre quatro nomes. Embora a liderança de Alberto Neto seja de apenas um ponto, ela reflete uma significativa consolidação de sua imagem. A primeira vaga está sendo disputada voto a voto com Eduardo Braga, político de trajetória consolidada no estado.
A competição pela segunda vaga também se mostra intensa, com Plínio Valério (32%) e Wilson Lima (30%) em situação de empate técnico entre si e muito próximos dos dois primeiros colocados.
A pesquisa indica que, neste momento, Alberto Neto e Eduardo Braga seriam os mais prováveis a ocupar as duas cadeiras. No entanto, a pequena diferença em relação aos outros pré-candidatos mantém a eleição como uma das mais incertas e competitivas do país.







