X
    Categories: Manaus

Dinheiro desviado da Saúde no Amazonas, foi usado para pagar noitadas com funkeira

ADVERTISEMENT

Manaus – Médico ostentava vida “Hollywoodiana” com desvio de recursos públicos do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas, diz PF.

Noitadas com  muita bebida e “modelo famosa” como pode ser visto no vídeo abaixo, essa era a rotina do médico Mouhamad Moustafá,   apontado pela Polícia Federal como líder de uma organização criminosa que fraudava licitações na área da saúde no estado do Amazonas.

O local da ostentação é o palco de um super  de música sertaneja, o Villa Mix, realizado no dia 12 de março desse ano, no Sambódromo, onde se apresentaram atrações nacionais.“Ficou  muito claro que o grupo ostentava um elevado padrão de luxo muito acima da realidade de qualquer médico. Quase que algo cinematográfico, hollywoodiano”.

A Polícia Federal informou que a organização utilizava uma entidade social sem em fins lucrativos,   identificada como Instituto Novos Caminhos (INC), para fugir dos procedimentos licitatórios regulares e permitir a contratação direta de empresas prestadoras de serviços de saúde.

Segundo o órgão, em auditoria inicial realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), surgiram indícios de que o INC contratava as empresas Salvare, Total Saúde e Simea, para desviar significativas parcelas desses recursos.

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na empresa AudioMix, em Goiânia, também foi alvo de busca a casa do dono da AudioMix, Marcos Araújo. Segundo a PF, a empresa era utilizada pelo alvo principal do esquema desarticulado pela Maus Caminhos, o empresário Mohamad Mustafa, para lavar dinheiro oriundo dos desvios milionários da área de Saúde do Amazonas.

A AudioMix é uma empresa especializada no gerenciamento da carreiras de grandes nomes da música pop e sertaneja no Brasil. Entre eles, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Guilherme e Santiago, Israel Novaes e outros. “Com sede na cidade de Goiânia (GO), que é considerada o berço da música sertaneja,

Entretanto o empresario Marcos Araújo, se apressou em colocar uma nota no seu Instagram distanciando sua empresa do também médico Mouhamad Moustafá, tratando-o como se fosse um conhecido. Mas, em sua mesma conta no Instagram “marcosaudiomix” aparece brindado com champanhe na companhia de Moustafá.

 

Expressoam:

View Comments (1)

This website uses cookies.