X
    Categories: Política

Dilma irá ao Senado para julgamento final do impeachment

ADVERTISEMENT

Brasília =A presidente afastada Dilma Rousseff deve comparecer ao Senado para se defender no processo de impeachment. A data provável é 29 de agosto, conforme roteiro acertado por lideranças partidárias em reunião nesta quarta-feira (17) com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski.

O julgamento será iniciado às 9h do dia 25 de agosto e não tem hora para terminar, conforme o ministro. A intenção dele é reservar os dias 25 e 26 para a oitiva das testemunhas.

Defesa terão até 5 minutos cada para questionar a petista. Ela, no entanto, tem o direito de ficar calada diante das perguntas.

Protesto

— Vamos trabalhar até esgotarmos as oitivas. Ingressaremos se necessário na madrugada de sexta para sábado porque elas [as testemunhas] estarão sendo mantidas isoladas, numa quarto de hotel à disposição dos senadores. Retomaremos no dia 29, segunda-feira, com a possível presença da presidente Dilma para perguntas — explicou.

O roteiro do presidente do STF prevê que ele próprio, os senadores, a acusação e a

Os aliados de Dilma no Senado não gostaram da sistemática. Eles defenderam uma pausa no fim de semana.

— Tudo indica que vai entrar no sábado e domingo. Quem acha que vai acabar na quinta e na sexta está equivocado. Vamos entrar direto no sábado e domingo para ter o interrogatório na segunda feira — explicou Lindbergh Farias (PT-RJ).

Segundo ele, todos os senadores aliados da presidente vão perguntar, e eles não devem abrir mão das perguntas. Sobre a presença de Dilma no julgamento, Lindbergh acredita que será bom para a defesa.

— O grande fato político é a vinda dela aqui. Ela é uma mulher forte que cresce na adversidade. Na nossa convicção, a verdade está do lado dela. Acho que ela vem e vai se sair muito bem — disse.

Informou Agência Senado.

 

 

 

Expressoam:

This website uses cookies.