X

Devido a ‘fura-filas’, governo de São Paulo suspende envio de CoronaVac a Manaus

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O governo do Estado de São Paulo decidiu suspender, temporariamente, o envio das novas doses de CoronaVac ao Amazonas. A justificativa para a decisão seria a falta de transparência na distribuição do medicamento. O lote com 50 mil vacinas havia sido uma promessa do governador de SP, João Doria, ainda na campanha da vacinação, no dia 17 de janeiro.

“Conforme compromisso do Governador João Doria, o Estado de São Paulo coloca à disposição 50 mil doses da vacina ao Estado do Amazonas. Diante de fatos reconhecidamente públicos e de até mesmo suspensão pela própria justiça da imunização naquele estado devido à falta de planejamento e controle, São Paulo suspendeu o envio de imediato e aguarda a manifestação e apresentação de cronograma estadual de imunização do Amazonas”, comunicou o governo paulista ao site UOL.

O deputado federal Marcelos Ramos solicitou a Doria que reconsidere o envio de 50 mil doses de vacina ao Amazonas. O parlamentar quer, inclusive, auxílio da juíza Jaíza Fraxe para fiscalizar e dar transparência ao uso das vacinas a serem enviadas pelo governo de SP.

A vacinação no estado foi suspensa em 21 de janeiro, por recomendação de órgãos de controle, após denúncias de favorecimento — duas médicas, filhas de um empresário do ramo da educação, foram nomeadas para trabalhar no setor administrativo de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Manaus e acabaram imunizadas, configurando um possível caso de ‘fura-fila’. A vacinação foi retomada no dia 23 de janeiro e, até o momento, 172.716 pessoas foram imunizadas no Amazonas, segundo dados oficiais.

Expressoam:

This website uses cookies.