X
    Categories: Brasil

Deputado denuncia confinados do BBB21 ao MP por intolerância religiosa

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO| Nesta quarta-feira (10), o deputado Estadual pelo Rio de Janeiro, Átila Nunes, conhecido como defensor das religiões de matrizes africanas, anunciou que vai denunciar ao Ministério Público os participantes do “BBB21” Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena por vilipêndio religioso, após os brothers zombarem da religião do ex-BBB Lucas Penteado. As informações são do Jornal Extra.

Na última segunda-feira (8), o quarteto causou revolta nas redes sociais e foi acusado de intolerância religiosa por ter ironizado o orixá Xangô. Na ocasião, Nego Di, fez trocadilhos desrespeitoso com a entidade.

“Eu xangôzei”, disse o humorista. “Cheguei a xangôzar no quarto, vei. Ave, Maria”, completou. Depois, foi a vez de Karol Conká. “Você falando é muito engraçado. ‘Eu chamei Xangô, véi'”, disse a rapper, imitando Lumena.

Apesar de estarem ridicularizando uma religião de matriz africana, Lumena, que é candomblecista, caiu na gargalhada com todos os outros. Ela ainda lembrou uma conversa que teve com Lucas. “Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando”, disse a baiana.

Em seu comunicado, Atila disse que também vai pedir à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para requisitar as gravações.

“As referências extremamente ofensivas, acompanhadas de chacotas dos quatro participantes a uma entidade das religiões de matrizes africanas, estimulam o preconceito e os ataques à umbanda e ao candomblé. Dificilmente eles se refeririam dessa forma a Nossa Senhora ou à Biblia”, disse.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.