X
    Categories: Absurdo

Dentista tem registro suspenso ao deformar pacientes em Manaus; veja fotos

A dentista Glaucia Pontes fez várias vítimas. Foto: Reprodução/Facebook

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A cirurgiã-dentista Glaucia Pontes está sendo acusada de deformar pacientes em procedimentos estéticos e cirúrgicos, ocasionando a internação e infecções gravíssimas com risco de amputação. O Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CROAM) suspendeu o registro da profissional por 30 dias após várias denúncias.

De acordo com o CROAM, a “suspensão ocorreu pelo fato de o profissional propor, executar ou fazer intervenção e tratamento fora do âmbito da Odontologia, ultrapassando o estrito limite da competência legal de sua profissão, o que foi comprovado através da ação fiscalizatória deste Conselho profissional”, diz a suspensão cautelar.

Uma das vítimas é Patrícia Lobato, que chegou a contrair uma bactéria após uma cirurgia de otoplastia com fios de sustentação para redução de orelhas. O procedimento ocorreu em junho de 2021 e ela chegou a ficar internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, com risco de morte. A cirurgia de amputação da orelha chegou a ser marcada, mas Patrícia conseguiu se recuperar.

O mesmo procedimento foi feito por Renato Lima, que até hoje convive com as cicatrizes. “Observei que a orelha ia abrindo, não foi eficiente. Refiz, mas com o passar dos dias notei a demora na cicatrização e fortes dores. Foi quando o inferno começou”, lembrou ele.

O jovem chegou a procurar o pronto-socorro quando a orelha se encheu de secreção e as dores não passavam. “Fui internado, fizeram inúmeros exames e detectaram uma forte bactéria. A internação durou 12 dias e eu corria risco de morte”, disse Renato.

Já Bárbara Souza procurou a dentista para procedimento nasal, para fazer uma rinomodelação. Ela recebeu quatro pontos após o procedimento e não deu certo. “Raspagem é procedimento quase que rinoplastia, que é competência de cirurgião plástico e não de dentista”, diz Bárbara, agora ciente do risco que correu.

Ela conta, ainda, que como não obteve o resultado esperado, exigiu a devolução de R$ 2,5 mil, mas Gláucia não devolveu. Agora, a jovem faz acompanhamento com otorrinolaringologista e cirurgião plástico para retirar o fio de sustentação no nariz. Um Boletim de Ocorrência (BO) também foi registrado.

Nariz necrosado

Uma mulher não identificada quase perdeu o nariz ao fazer um procedimento com um dentista “famoso” de Manaus. A vítima ficou com o nariz necrosado.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.