X

Delegado Pablo, em pleno pleito eleitoral, monta grupo que vai monitorar a Copa do Mundo

O grupo foi criado na noite desta quinta-feira (4). Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASIL – Tá com tempo livre? Parece que os deputados federais Delegado Pablo Oliva (União Brasil) e José Rocha (União-BA) estão. E demais. Em sessão completamente esvaziada na noite desta quarta-feira (4), eles aprovaram a criação de um grupo que vai “monitorar” a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Cerca de 11 deputados podem fazer parte.

Autor do documento, o deputado José Rocha informou que espera “dar o suporte ao que for necessário” e “se tiver” algo do ponto de vista da legislação. A preocupação dele e de Pablo visa resgatar o Brasil como “país do futebol”. “A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol”, continuou José Rocha em sua justificação.

Presidindo a sessão, o delegado Pablo criou o grupo ao final e informou que a CBF seria informada. Nesta sexta-feira (5), ele informou que nenhum deputado irá viajar ao Catar, mas irão fiscalizar o trabalho da Confederação, visto que segundo ele a entidade recebe recursos do governo federal.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.