X
    Categories: Justiça

Delegado é condenado a mais de 30 anos de prisão por morte de advogado no Porão do Alemão

ADVERTISEMENT

Manaus – O delegado da Polícia Civil do Amazonas Gustavo de Castro Sotero, foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão pelo homicídio do advogado Wilson Justo Filho na casa show Porão do Alemão. O crime foi em novembro de 2017 e outras três pessoas ficaram feridas entre elas Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira (esposa de Wilson), Maurício Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza.

A sentença, do juiz Celso Souza de Paula, foi expedida após três dias de julgamento, com intensa provocação entre defesa e acusação.

Na decisão, o juiz decidiu que o delegado cometeu homicídio privilegiado com duas qualificadoras, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.  Já pela tentativa de homicídio contra Mauricio Carvalho, Sotero teve a pena fixada em 8 anos e quatro meses de reclusão, somando o total de 30 anos e 2 meses de reclusão que deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. 

Com as condenações, Sotero também perdeu seu cargo de delegado. Conforme a sentença, o ex-delegado cometeu crime de lesão corporal contra Fabíola Rodrigues, esposa de Wilson, e Yuri José Paiva que resultou na pena de 6 anos e 2 meses de reclusão.

Expressoam:

This website uses cookies.