X

Delegado agride mulher e é solto depois de pagar fiança no AM

ADVERTISEMENT

MANAUS-AM| Um delegado, de 40 anos, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), agrediu sua companheira, uma mulher de 30 anos. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (27) na avenida Nathan Lemos Xavier de Albuquerque, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A vítima estava bastante ferida e precisou levar pontos no rosto. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha. Depois de ser levado a delegacia, ele foi liberado ao pagar uma fiança de 2 mil reais.


Conforme a PC-AM, foram realizados todos os trâmites cabíveis na sede da unidade policial. E decidido que o delegado vai responder ao processo criminal em liberdade. O procedimento foi encaminhado à Corregedoria do Sistema de Segurança.

Em resposta a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança divulgou que vai abrir um procedimento para apurar a conduta do servidor, transgressões disciplinares e analisar as punições cabíveis.


Vale lembrar que não há possibilidade de fiança, sendo vedada nos crimes praticados em violência doméstica contra a mulher, como consta na lei Maria da Penha.

Foto: Divulgação

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.