X
    Categories: Política

David Almeida nomeia Elias Emanuel, envolvido no esquema ‘Máfia dos Caixões’, para cargo na Manauscult

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

MANAUSAM| Nesta quarta-feira (20), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nomeou o ex-vereador Elias Emanuel para cargo na Manauscult. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM), Elias Emanuel assume como Diretor de Departamento de Grandes Eventos.

A notícia da nomeação deixou a população manauara revoltada, já que o ex-vereador foi expurgado da Câmara Municipal de Manaus, em uma tentativa de se reeleger novamente nas eleições municipais que ocorreram em novembro do ano passado.

Além disso, Elias Emanuel é envolvido na ‘Máfia dos Caixões’, esquema que  consistia em cobrar de empresários valores exorbitantes na compra de caixões destinados ao serviço SOS Funeral, oferecido pela prefeitura, no primeiro pico da pandemia no Amazonas.

Na época, o esquema foi um dos maiores escândalos em torno da pandemia da covid-19 em Manaus, onde  o valor do serviço funeral ficou ainda mais alto e, com isso, empresários decidiram denunciar o suborno feito pelo ex-vereador, a ex-deputada federal Conceição Sampaio e Dante Souza – todos do PSDB.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.