X

Assalto a ônibus da linha 016 termina em perseguição e bandido morto em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Um homem foi morto e Railson Ferreira dos Santos, 18, foi preso, na tarde desta quinta-feira (10), logo após terem roubado passageiros e a renda de um ônibus da linha 016, no Núcleo 16 do bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Outros dois suspeitos conseguiram fugir após trocar tiros com ocupantes de um carro preto.

Conforme o motorista do veículo, que pediu para não ter o nome divulgado, os criminosos entraram no ônibus por volta das 15h15. “Assim que subiram já foram anunciando o assalto. Três entraram, enquanto um outro dava cobertura em um carro. Quando desceram, próximo a um posto de combustíveis, vimos uma viatura e todos começaram a gritar”, disse.

Após terem ouvido os gritos, policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) saíram em perseguição aos suspeitos, que tentavam fugir em um Corsa Classic prata, de placa JWV-9861. De acordo com o motorista, além das viaturas, ocupantes de uma picape preta também perseguiram os suspeitos.

Quando chegaram à Rua 197, os assaltantes desceram do carro e tentaram fugir. No entanto, dois deles forma baleados. Um morreu após ser atingido com dois tiros e o outro conseguiu fugir, mesmo baleado com um tiro na perna.

De acordo com um sargento da 28ª Cicom, que também não quis ter o nome divulgado, Railson foi capturado quando tentava fugir para uma área de mata. O rapaz foi preso e levado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi apresentado por roubo.

À reportagem, o suspeito disse que entrou no ônibus junto com outros dois suspeitos e praticou o roubo. “Eu estava em frente de casa quando passaram lá e me chamaram para dar uma volta”, disse. De acordo com o motorista, os criminosos foram bastante violentos e chegaram a agredir alguns dos passageiros.

Assalto com terçado em ônibus

Também na tarde desta quinta-feira, outro ônibus do transporte público, da linha 446, também foi invadido por assaltantes. De acordo com a cobradora, de 46 anos, o crime foi praticado por dois homens, que invadiram o veículo armados com um revólver e um terçado. A mulher informou que o roubo ocorreu por volta das 15h30.

Segundo ela, no momento do assalto o ônibus transportava cerca de 50 passageiros. “O carro estava lotado. Enquanto o que estava com o revólver me rendia, junto com o motorista, o que estava com o terçado pulou a catraca e saiu roubando os passageiros. Foram seis minutos de terror”, disse.

A cobradora disse, ainda, que uma das passageiras passou mal e desmaiou. O caso também foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com informações D24am

Expressoam:

This website uses cookies.